Grupos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro organizam manifestações sob o nome “Reaja Brasil” neste domingo, 3 de agosto, em várias cidades brasileiras, incluindo Cuiabá. Na capital mato-grossense, o ato está marcado para as 16h, na Praça do Choppão. Os organizadores esperam milhares de participantes no evento.

O protesto tem como alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Os manifestantes pedem a cassação de ambos, acusam o Judiciário de promover uma “ditadura” e denunciam censura e perseguição política ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A pauta inclui ainda a defesa da liberdade de expressão, o equilíbrio entre os poderes e o respeito à Constituição.

Manifestações também estão confirmadas em outras capitais do país. Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista às 14h; no Rio de Janeiro, em Copacabana às 10h; em Brasília, no Banco Central às 10h; e em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade, também às 10h. Estão previstos protestos ainda em cidades como Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Florianópolis, Joinville, João Pessoa, Natal e Vila Velha.

Com presença de lideranças conservadoras, como o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PL-ES), e os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Tomé Abduch (Republicanos), o movimento “Reaja Brasil” busca ampliar sua força nas ruas contra o que classificam como avanço do autoritarismo no país.

Em Cuiabá, a manifestação promete reunir apoiadores bolsonaristas e cidadãos insatisfeitos com os rumos do governo federal e as decisões do Supremo.

Deixe um comentário

Tendência