Nesta madrugada do dia 02 de agosto, a Operação Lei Seca foi realizada na Estrada de Chapada e resultou na prisão de quatro condutores e na remoção de 18 veículos. A ação aconteceu entre 2h e 4h30, em frente ao posto do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante e um por entregar a direção do veículo a uma pessoa não habilitada. Além das prisões, foram lavrados 39 autos de infração por irregularidades como condução sem registro ou licenciamento, ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consumo de bebida alcoólica e recusa ao teste do bafômetro.

No total, 249 veículos foram fiscalizados e 259 testes de alcoolemia realizados. Ao final da operação, 17 carros e uma motocicleta foram removidos.

A operação ocorre em um momento de aumento no fluxo de veículos na região, impulsionado pela realização do Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães, que atrai grande número de visitantes durante os fins de semana.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participam da ação o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Deixe um comentário

Tendência