
Cuiabá foi palco, neste domingo (3), de uma grande manifestação do movimento Reaja Brasil, realizada na Praça 8 de Abril, conhecida como Praça do Choppão. A estimativa é de que mais de 5 mil pessoas tenham participado do ato, que reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com pedidos de anistia, além do impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Sob gritos de “Fora, Moraes” e “Lula nunca mais”, a manifestação foi marcada por forte presença popular e política, representando a força da direita em Mato Grosso. A mobilização em Cuiabá fez parte de uma ação nacional, com atos simultâneos em mais de 60 cidades brasileiras.
Entre as lideranças presentes estavam os deputados estaduais Gilberto Cattani, Faissal Calil e Elizeu Nascimento; os deputados federais José Medeiros, Coronel Assis e Coronel Fernanda (PL); a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL); o vereador Dilemário Alencar (União Brasil), forte crítico do governo Lula; a primeira-dama de Cuiabá, vereadora Samantha Iris (PL); e o produtor rural Antonio Galvan.









Deixe um comentário