Todos os senadores que representam Mato Grosso no Congresso Nacional manifestaram apoio ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Wellington Fagundes (PL), Margareth Buzetti (PSD) e Jayme Campos (União Brasil) uniram-se a outros parlamentares que consideram que o ministro tem cometido abusos em suas decisões, especialmente em processos envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O pedido de impeachment foi protocolado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no Senado. A iniciativa já conta com a assinatura de dezenas de senadores e segue ganhando força entre os parlamentares que defendem o equilíbrio entre os poderes e a preservação das garantias constitucionais.

A senadora Margareth Buzetti está atualmente no exercício do mandato como suplente de Carlos Fávaro (PSD), que está licenciado para atuar como ministro da Agricultura no governo federal.

Com a adesão dos três representantes de Mato Grosso, o estado passa a integrar a lista das unidades da federação em que toda a bancada no Senado apoia formalmente o andamento da petição.

Agora, a decisão sobre o prosseguimento do pedido está nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), responsável por analisar a admissibilidade do processo.

Deixe um comentário

Tendência