
A Avenida Mato Grosso, uma das principais vias de Cuiabá, terá interdições parciais a partir desta quarta-feira (6) para a realização de obras no sistema de drenagem urbana. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o bloqueio ocorrerá das 8h às 16h30, ao longo de 10 dias consecutivos, atendendo a uma solicitação da Concessionária Águas Cuiabá, responsável pelo serviço.
As intervenções acontecerão de forma simultânea nos dois sentidos da via, com a interdição das faixas da direita tanto na subida quanto na descida no trecho entre a Avenida Barão de Melgaço e a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). Durante o período das obras, o trânsito no local deve ficar mais lento, exigindo atenção redobrada de motoristas e pedestres. A orientação da Semob é que os condutores priorizem rotas alternativas para evitar congestionamentos.
O objetivo da obra é melhorar o escoamento da água da chuva, especialmente nos períodos mais críticos, quando há acúmulo de água e risco de alagamentos. “O novo sistema de drenagem será responsável por fracionar o volume de água que desce para a Av. Prainha, evitando que ela chegue de forma intensa e repentina, o que ajuda a prevenir transtornos”, afirmou Reginaldo Leonel, supervisor de interdições da Semob.
Ao fim dos 10 dias, a expectativa é que as pistas estejam totalmente liberadas para o tráfego normal.






Deixe um comentário