A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), finalizou uma grande operação de manutenção da iluminação pública na região Norte da capital entre os dias 4 e 8 de agosto. Durante a ação, foram realizados reparos e substituições em 1.080 pontos luminotécnicos, superando a meta inicial de mil atendimentos.

A operação teve início na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, uma das principais vias da cidade, e se estendeu por cerca de 60 bairros e comunidades. O objetivo da ação foi eliminar pendências registradas nos canais de atendimento da Limpurb, além de ampliar a segurança e o conforto da população.

Este mutirão integra um novo cronograma fixo e regionalizado da Limpurb, que prevê manutenção na iluminação pública sempre na primeira semana de cada mês em uma das quatro regiões administrativas de Cuiabá. Para esta etapa, oito equipes técnicas, compostas por eletricistas capacitados e equipados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), atuaram em turnos diurnos e noturnos.

Bairros e comunidades atendidos

A operação beneficiou moradores de bairros como Altos da Chapada, Altos da Glória, Barreiro Branco, Centro América, Chico Mendes, Lagoa Azul, CPA I, II, III e IV, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Morada do Ouro, Três Barras, Serra Dourada, Novo Paraíso I e II, Ponte de Ferro, entre outros. Comunidades rurais e assentamentos, como Rio dos Peixes, Vila Formosa e Pequenos Produtores Rurais, também receberam atendimento.

Como solicitar manutenção

Moradores que ainda não registraram demandas podem entrar em contato com a Limpurb pelos canais exclusivos de iluminação pública:

WhatsApp: (65) 9 9318-8761 — com envio de foto do local, nome completo, endereço com ponto de referência e localização exata; Telefone: (65) 9 9247-6662.

Com esse modelo de atuação regionalizado e contínuo, a Prefeitura de Cuiabá reforça o compromisso de reduzir os prazos de atendimento e garantir que ruas e espaços públicos permaneçam bem iluminados, promovendo mais segurança e qualidade de vida para os cuiabanos.

Deixe um comentário

Tendência