A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Hidra, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Nova Várzea Grande. O alvo é um homem de 66 anos investigado por utilizar identidades falsas para a prática de crimes.

De acordo com a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, o investigado teria usado pelo menos cinco identidades diferentes, sendo apontado em casos de uso de documento falso, falsidade ideológica, associação criminosa e corrupção de menores. O mandado foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Durante a operação, foram apreendidos telefones celulares e outros objetos, que devem auxiliar na continuidade das investigações.

Início das investigações

As apurações começaram em julho deste ano, após a prisão de um homem de 44 anos, considerado vice-líder de uma facção criminosa de São Paulo, e sua companheira, em Várzea Grande.

A investigação revelou que os filhos adolescentes do casal também utilizavam identidades adulteradas, possivelmente obtidas a partir de certidões de nascimento falsas. O homem de 66 anos, alvo da operação, teria auxiliado na emissão das segundas vias fraudulentas, acompanhando os adolescentes até o posto de identificação.

Levantamentos adicionais apontam que o investigado atua como sócio ou administrador em diversas empresas registradas sob identidades diferentes, estratégia que poderia conferir aparência legal às atividades comerciais e ocultar patrimônio e operações ilícitas.

As investigações continuam, com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para esclarecer a extensão do esquema e identificar outros envolvidos.

Deixe um comentário

Tendência