O Banco do Brasil bloqueou um cartão internacional do ministro do STF Alexandre de Moraes. O cartão tinha bandeira americana e foi cancelado por causa da Lei Magnitsky, que permite que os Estados Unidos apliquem sanções a pessoas de outros países. No lugar, o banco ofereceu um cartão da bandeira Elo, que é brasileira.

Até agora, o Banco do Brasil não comentou oficialmente sobre o caso. Outros bancos também foram procurados pela imprensa, mas preferiram não se pronunciar.

No mesmo dia, o jornalista Paulo Figueiredo disse nas redes sociais que os Estados Unidos também revogaram os vistos do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Em julho, já havia sido anunciado que Moraes, outros ministros do STF e familiares próximos tiveram seus vistos cancelados.

Enquanto isso, Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro preste depoimento até esta sexta-feira (22). A Polícia Federal acusa Bolsonaro de descumprir medidas judiciais, tentar fugir para a Argentina e até ter guardado no celular um pedido de asilo político para o presidente argentino Javier Milei. Além disso, Moraes deu 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre o indiciamento de Bolsonaro e de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Deixe um comentário

Tendência