
Mato Grosso mantém política de tolerância zero contra invasores rurais
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de seis pessoas nesta sexta-feira (21), em Luciara, a 1.082 km de Cuiabá. O grupo, formado por cinco homens e uma mulher, é suspeito de tentar invadir uma propriedade rural particular na região conhecida como Mata do Coco.
O proprietário acionou a polícia ao perceber a presença de invasores, que estavam acompanhados por dois seguranças armados. Segundo ele, além de entrarem sem autorização, os suspeitos já haviam iniciado o desmatamento da área.

No local, os militares encontraram parte do terreno derrubado, ferramentas utilizadas para cercamento e dois revólveres. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições e duas cavadeiras manuais.
Os envolvidos disseram que tinham sido contratados para construir uma cerca na fazenda. Porém, como a área é registrada em nome do proprietário, todos foram conduzidos para a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
As autoridades reforçam que Mato Grosso incentiva a produção e a inovação no campo, mas não admite invasões. O Estado mantém a política de tolerância zero contra invasores rurais.
Denúncias
A Polícia Militar lembra que qualquer cidadão pode colaborar com denúncias anônimas, pelos números 190 ou 0800.065.3939.






Deixe um comentário