A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu nesta sexta-feira (29.8) um homem, de 29 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 33 anos, com um machado e, em seguida, incendiar a residência dela no Bairro Nova Conquista, em Cuiabá. A vítima morava na casa com a filha do casal, de um ano.

Segundo a investigação, o ex-casal manteve um relacionamento de aproximadamente dois anos e estava separado há cerca de dois meses. A separação ocorreu após agressões cometidas pelo suspeito, que motivaram a vítima a obter medida protetiva. Apesar disso, ele continuava a ameaçar a mulher, afirmando que iria matá-la e incendiar sua casa.

No sábado (23), o suspeito entrou na residência sem avisar, armado com um machado, e agrediu um amigo da vítima que estava no local. Durante a ação, ele atingiu a porta do banheiro enquanto a mulher tomava banho e manteve ameaças contra a ex-companheira e seus pertences. Com medo, a vítima deixou a residência e se abrigou na casa de um pastor.

No dia seguinte, a residência foi encontrada em chamas, resultando na destruição completa do imóvel e de todos os pertences da vítima e da filha. Testemunhas relataram ter visto o suspeito entrando e saindo do local no momento do incêndio.

Após o registro do caso, a DEDM Cuiabá deu início às investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Ele foi localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade, próximo a um hospital, e não resistiu à prisão. O homem foi inicialmente levado para a Delegacia de Pontes e Lacerda e, posteriormente, conduzido a Cuiabá, onde será interrogado e permanecerá à disposição da Justiça.

Veja o vídeo

Deixe um comentário

Tendência