
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) lançou nesta quarta-feira (3) o processo de contratação integrado para a construção das estações do Sistema BRT em Cuiabá e Várzea Grande. A licitação está prevista para o dia 25 de setembro, com valor de referência de R$ 68,8 milhões.
O edital prevê a construção de 41 estações e 36 abrigos laterais ao longo da linha que liga Várzea Grande à Estação do CPA, totalizando 20 pontos de parada. As estações, construídas em aço, serão, em sua maioria, fechadas e climatizadas, integrando o sistema inteligente de transporte, com monitoramento do trânsito, cobrança de passagens e informações para os usuários.
A obra, que começou como um projeto de VLT e passou a ser BRT, ainda não foi concluída. Após a rescisão do contrato com o Consórcio Construtor BRT, a Sinfra dividiu a conclusão das obras em lotes. O primeiro lote envolve trechos entre Várzea Grande e o CPA, enquanto o segundo corresponde à construção das estações. Outros lotes, incluindo terminais e sinalização, ainda serão licitados.
A população de Cuiabá e Várzea Grande aguarda há mais de uma década por um transporte público eficiente e moderno. Mesmo com o avanço da licitação, a conclusão do BRT segue sem previsão final, prolongando a espera por um sistema de mobilidade urbana que deveria estar pronto em 2014.






Deixe um comentário