Na sexta-feira, 5 de setembro de 2025, a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Mato Grosso promoveu a quarta incineração de entorpecentes no ano. Mais de 2 toneladas de drogas – incluindo maconha, cocaína e pasta base de cocaína – foram destruídas em uma fornalha de uma empresa localizada no Distrito Industrial de Cuiabá  .

Dessa quantidade, 40 quilos das drogas foram apreendidos no município de Campo Verde  . Essas apreensões fazem parte de operações realizadas pelas forças de segurança entre 2024 e 2025, envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal  .

Com esta última ação, a Denarc já contabiliza mais de 10,5 toneladas de entorpecentes destruídos em 2025, em quatro etapas: 3,5 t em fevereiro, 2,5 t em abril, 2,5 t em maio, e agora este último lote de mais de 2 t em setembro  .

A incineração contou com a presença da Corregedoria da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária e recebeu apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)  . Essa operação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil sob a operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, com foco no fortalecimento do combate às facções criminosas no estado  

Deixe um comentário

Tendência