Um incidente trágico abalou a costa norte de Sydney na manhã deste sábado (6). Um surfista de 57 anos, considerado experiente por testemunhas, foi atacado por um “grande tubarão” enquanto surfava na praia de Long Reef, e morreu em decorrência dos ferimentos  .

Segundo relato da polícia de Nova Gales do Sul, o ataque ocorreu pouco depois das 10h (horário local). O homem foi retirado da água por outros banhistas, mas devido à perda intensa de sangue, não resistiu e foi declarado morto no local  .

A vítima chegou a perder “vários membros”, conforme informou um porta-voz da polícia  . Fragmentos da prancha de surfe, que teria sido partida durante o ataque, também foram recuperados e encaminhados para perícia, com o objetivo de tentar identificar a espécie do tubarão envolvido  .

Com a confirmação da morte, as autoridades resolveram isolar e fechar várias praias da região, como Manly e Narrabeen, por pelo menos 24 horas, a fim de garantir a segurança pública  .

Este é o primeiro ataque fatal na cidade de Sydney desde fevereiro de 2022; o caso anterior havia ocorrido em Little Bay, também envolvendo a morte de um instrutor de mergulho britânico de 35 anos, Simon Nellist. Antes disso, Sydney não registrava ataques letais desde 1963

Deixe um comentário

Tendência