
O principal alvo da Operação Ludus Sordidus, deflagrada pela Polícia Civil em agosto, voltou a ser preso na manhã desta segunda-feira (8), em Cuiabá. O investigado S.L.Q.A., apontado como líder de uma facção criminosa que atua nos bairros Jardim Liberdade e Osmar Cabral, teve novo mandado de prisão preventiva cumprido.
A operação, realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), mirou uma facção envolvida em diversos crimes, como jogos de azar, estelionatos, tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Na primeira fase da ação, em 21 de agosto, o suspeito havia sido preso, mas obteve, em audiência de custódia, o benefício da prisão domiciliar. A decisão foi tomada em caráter excepcional, sob justificativa de problemas de saúde e necessidade de acompanhamento médico.
No entanto, a medida foi revogada e uma nova ordem de prisão preventiva foi expedida pela juíza Fernanda Mayumi Kobayashi, do Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá.






Deixe um comentário