A 63ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (11), em Cuiabá, resultou na prisão de nove motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. As abordagens aconteceram em dois pontos estratégicos da Avenida das Torres, nos bairros Santa Cruz II e Recanto dos Pássaros.

Além das prisões por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar o veículo a um condutor sem habilitação. No total, 159 testes de alcoolemia foram aplicados, resultando na emissão de 76 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Entre as infrações, 11 foram registradas por motoristas flagrados sob efeito de álcool, nove por recusa ao teste, sete por condução sem habilitação e 34 por veículos não licenciados.

Durante a operação, 159 veículos foram fiscalizados, sendo 54 autuados e 49 removidos.

A ação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), contando com a participação de diversas instituições: Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Técnica, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

A Operação Lei Seca reforça o compromisso das autoridades em reduzir acidentes e garantir maior segurança no trânsito da capital.

Deixe um comentário

Tendência