
O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) identificou problemas em 11 bombas de combustíveis durante a operação “Abastecimento Seguro”, realizada entre os dias 15 e 19 de setembro, em Cuiabá e Várzea Grande.
Ao todo, os fiscais vistoriaram nove postos e testaram 70 bombas. Destas, 59 estavam regulares e 11 apresentaram falhas. Também foi recolhida uma placa suspeita de fraude, que será analisada pelo Inmetro.
Caso seja confirmada a irregularidade, os responsáveis podem receber multas que variam de R$ 100 mil a R$ 1,5 milhão. Além das bombas de combustíveis, a fiscalização também verificou bombas de gás natural veicular (GNV), extintores e o produto ARLA 32, usado em veículos a diesel.
A presidente do Ipem-MT, Tatiana Ribeiro Soares, destacou que a ação garante ao consumidor o direito de receber a quantidade exata pelo que paga e ajuda a manter a concorrência justa entre os postos.
Quem desconfiar de irregularidades pode denunciar gratuitamente pelo telefone 0800 285 1818, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, ou pelo site do Inmetro.






Deixe um comentário