
Em uma ação coordenada das forças de segurança de Mato Grosso, três pessoas foram presas em flagrante com mais de 200 quilos de cocaína na manhã deste sábado (27), na MT-265, em Porto Espiridião, município localizado a 322 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia.
A apreensão, que causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões às facções criminosas, ocorreu durante uma barreira policial realizada como parte do programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso. A operação também integrou o 27º Curso de Adaptação à Fronteira (C-Afron), promovido pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com a participação de policiais da Polícia Militar de Mato Grosso, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Civil e de policiais penais de Mato Grosso e Goiás.
Durante a abordagem, foram encontrados 188 tabletes de cloridrato de cocaína e 16 tabletes de pasta base, escondidos em uma motocicleta Honda Bros e em um Fiat Strada. As duas mulheres que estavam na caminhonete e o homem que conduzia a motocicleta foram detidos e encaminhados à Delegacia de Fronteira (Defron) em Cáceres, onde foram autuados e as investigações continuam.
O Gefron disponibiliza os seguintes canais para denúncias: (65) 9 9668-7655 (WhatsApp), (65) 3325-1402 e 0800 646-1402. Além disso, o serviço de denúncia contra facções criminosas pode ser acionado pelo número 180, com ligação gratuita e sigilo garantido.






Deixe um comentário