A Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão do prefeito Abílio Brunini, devolveu R$ 1,8 milhão a moradores da cidade que haviam pago tributos municipais em duplicidade durante a gestão anterior.

Os valores referem-se a impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Embora a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 não previsse recursos para esse tipo de restituição, a atual administração decidiu quitar a dívida. A Secretaria Municipal de Economia determinou que cada processo administrativo fosse analisado dentro do prazo legal de 120 dias, tarefa realizada pelos auditores da Prefeitura e pela Controladoria-Geral do Município (CGM).

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, destacou que a ação demonstra o compromisso da gestão em cobrar dos contribuintes apenas o que é justo e em equilibrar as finanças municipais. “É um compromisso da atual gestão honrar compromissos, equilibrar o caixa e recuperar a capacidade de investimentos do Poder Executivo”, afirmou

Deixe um comentário

Tendência