
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (30) a Operação Aureum, com foco em desarticular uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em bairros de Cuiabá e Várzea Grande. A ação é coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) e cumpre 14 mandados judiciais, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão, cumpridos em cinco bairros de Várzea Grande, um em Cuiabá e também dentro de uma unidade prisional.
As investigações começaram em 2024, após a prisão em flagrante de um suspeito de 33 anos, em Várzea Grande. Na ocasião, a polícia apreendeu maconha, ecstasy, LSD, skunk (a chamada “supermaconha”) e cigarros eletrônicos com cannabis sativa.
A partir desse flagrante, a Denarc conseguiu identificar outros seis integrantes da facção, responsáveis pela logística do grupo e pelo funcionamento de pontos de venda de drogas nos dois municípios.
Os presos foram levados à sede da Denarc, em Cuiabá, para interrogatório e, em seguida, serão transferidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça






Deixe um comentário