A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) a operação “Falsarius”, cumprindo ordens judiciais contra um grupo criminoso especializado em aplicar fraudes contra aposentados e pensionistas no estado. A ação é resultado de uma investigação coordenada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em uma série de crimes, incluindo estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. A quadrilha utilizava documentos falsos para realizar empréstimos consignados em nome de vítimas, desviando valores diretamente de suas aposentadorias e pensões. Além disso, os criminosos também são investigados por fraudes em benefícios previdenciários.

A operação “Falsarius” faz parte do Programa SER Família Solidário e SER Família Aconchego, iniciativas elaboradas pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que visam fortalecer a proteção social e combater crimes contra a população vulnerável.

As investigações continuam em andamento, com a Polícia Civil trabalhando para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na rede de fraudes.

Deixe um comentário

Tendência