
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (3/10) no bairro Jardim Corumbe, na zona norte de São Paulo, suspeito de ser um dos principais fornecedores de insumos para a produção de destilados adulterados.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito armazenava em dois imóveis diversos itens usados para falsificar bebidas, como garrafas, tampas, rótulos, caixas de embalagem e até selos da Receita Federal falsificados. As autoridades explicaram que ele criava uma rede para adquirir garrafas de uísque, vodka, gin e outros destilados. Após receber os vasilhames, o homem lavava as garrafas e recolocava rótulos falsificados, tampas e selos, utilizando inclusive prensas para o envase.
Os produtos eram acondicionados em caixas idênticas às originais, tornando a falsificação quase imperceptível. Durante a ação, centenas de garrafas e milhares de outros itens foram apreendidos. A polícia acredita que os compradores eram falsificadores espalhados por toda a cidade de São Paulo, especialmente no interior.
A investigação aponta que as bebidas adulteradas seriam vendidas em baladas e festas, representando risco à saúde da população.
Veja o vídeo






Deixe um comentário