
O tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, anunciou sua aposentadoria definitiva aos 50 anos, emocionado durante coletiva do Fight Music Show 7. Ele revelou que a decisão foi motivada por um episódio de humilhação em sua última luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night 2. Popó afirmou que nunca havia saído machucado de uma luta de boxe, mas que foi agredido fora do ringue, o que lhe causou grande vergonha. Ele declarou: “Não quero mais saber de boxe” .
Com 35 anos de carreira, Popó ressaltou que a briga fora do combate foi uma das maiores humilhações de sua trajetória. Ele enfatizou que sua decisão de se afastar do esporte foi tomada por respeito à sua história e à sua família, além de desejar preservar sua saúde .
O anúncio foi feito durante o evento que oficializou a luta entre Davi Brito e Sacha Bali, que substitui o combate que seria entre Popó e Diego Alemão. Chorando, o ex-campeão mundial explicou que o episódio com Wanderlei Silva marcou o ponto final de sua trajetória no boxe. Ele afirmou que quer preservar a saúde e se afastar do esporte de forma consciente, sem ser lembrado como alguém que ficou doente por causa do boxe.
Veja o vídeo






Deixe um comentário