A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta semana um projeto de lei de autoria do vereador T. Coronel Dias (Cidadania) que cria o monitoramento eletrônico em tempo real nas escolas municipais. A proposta, que agora segue para sanção do prefeito Abílio Brunini (PL), tem como prioridade garantir mais segurança e tranquilidade para os pais e responsáveis.

De acordo com o texto, os pais poderão ter acesso ao monitoramento das salas de aula e demais espaços das escolas, mediante identificação. A medida permitirá que acompanhem a rotina dos filhos de forma transparente e segura, fortalecendo a confiança entre família e escola.

O monitoramento será feito por câmeras sem áudio instaladas em salas de aula, bibliotecas, parques e áreas comuns. A lei ainda proíbe a instalação em locais de intimidade, como banheiros e vestiários, respeitando a privacidade dos alunos.

Além disso, placas deverão ser afixadas nas escolas, informando sobre a existência do monitoramento.

Agora, o projeto aguarda sanção do prefeito Abílio Brunini para começar a valer. Se aprovado, Cuiabá dará um passo importante na defesa das crianças, no fortalecimento da família e no combate à violência nas escolas.

Deixe um comentário

Tendência