Uma cena comovente marcou a tarde desta quinta-feira (9) no Centro de Cuiabá. Uma idosa de 80 anos, identificada como Dirce de Arruda Brandão, e seu filho, Ericson Antônio de Arruda Brandão, de 60 anos, foram encontrados mortos dentro da casa onde moravam. A principal suspeita é de que ambos tenham falecido por causas naturais.

De acordo com a Polícia Militar, o chamado foi feito por uma equipe de Home Care por volta do meio-dia. Os profissionais relataram que tentavam contato com a família desde a última segunda-feira (5), sem sucesso, o que levantou preocupação, já que a idosa era acamada e dependia integralmente dos cuidados do filho.

Ao chegar ao local, os policiais precisaram arrombar a porta da residência, pois ninguém respondia aos chamados. Dentro do quarto, encontraram mãe e filho já sem vida. O corpo do homem estava em estado avançado de decomposição, indicando que ele teria morrido dias antes da mãe.

A suspeita é de que Ericson tenha falecido enquanto dormia e, sem receber os cuidados habituais, Dirce acabou morrendo pouco depois, sozinha em casa.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), que será responsável por confirmar as causas da morte. Após os exames, eles devem ser liberados para a família e para os procedimentos funerários.

Durante o atendimento, agentes do Bem-Estar Animal resgataram um cachorro que vivia com as vítimas. O animal foi levado para um abrigo da prefeitura, onde deverá receber cuidados até que seja adotado.

Deixe um comentário

Tendência