
O clima de rivalidade entre o pugilista Acelino “Popó” Freitas e o ex-lutador do UFC Fabrício Werdum ficou oficialmente para trás. Após a polêmica briga durante o Spaten Fight Night 2, em setembro deste ano, os atletas se reencontraram na noite deste sábado (11), no Rio de Janeiro, e selaram a paz em um gesto simbólico de união pelo esporte.
O reencontro ocorreu momentos antes do 13° UFC Rio, realizado na Farmasi Arena, e foi registrado em vídeo publicado nas redes sociais. Nas imagens, Popó e Werdum aparecem sorridentes ao lado do treinador Rafael Cordeiro e do influenciador Pablo Marçal.
“Fala galera, falando direto aqui do Rio de Janeiro, nós estamos indo para o UFC agora com esse time aqui de primeira. Foi muito bom encontrar o Pablo, muito bom encontrar o campeão Werdum. E, de certa forma, o esporte venceu mais uma vez”, disse Cordeiro.
Popó também aproveitou o momento para deixar claro que a confusão ficou no passado.
“A gente só perde quando a gente cai. Aí a gente está todo mundo em pé”, afirmou o tetracampeão mundial de boxe.
A treta
A desavença entre Popó e Werdum teve início após a briga generalizada no Spaten Fight Night 2, quando as equipes do pugilista e de Wanderlei Silva invadiram o ringue e iniciaram um tumulto.
Na ocasião, Popó chegou a chamar Werdum de “covarde”, enquanto o ex-lutador acusava a equipe do baiano de provocar a confusão. O episódio teve grande repercussão, levando Popó a anunciar sua aposentadoria do boxe e afirmar estar “envergonhado” com o ocorrido.
Agora, com o reencontro, o clima é de reconciliação. O gesto de paz entre Popó e Werdum reforça que, no fim das contas, o verdadeiro vencedor continua sendo o esporte.
Veja o vídeo






Deixe um comentário