Na madrugada deste domingo (19), a 78ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, resultando na prisão de 12 motoristas por embriaguez ao volante.

Além disso, 48 veículos foram removidos, sendo 39 carros e 9 motocicletas, e 81 autos de infração foram lavrados. As infrações incluíram conduzir sob efeito de álcool, recusa ao teste de alcoolemia, conduzir sem habilitação e veículos sem licenciamento.

Durante a operação, 171 condutores realizaram o teste de alcoolemia. A multa para quem for flagrado dirigindo após o consumo de álcool é de R$ 2.934,70, independentemente do nível de teor alcoólico. Caso o teste apresente teor superior a 0,33 mg/l ou haja sinais evidentes de embriaguez, a legislação prevê autuação criminal, sujeitando o infrator à prisão.

A ação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil, e teve como objetivo reforçar a segurança no trânsito e combater a embriaguez ao volante.

Deixe um comentário

Tendência