A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, lança nesta quarta-feira (22), às 9h, no auditório da Energisa, no Morro da Luz, a operação “Telefone sem Fio”. Esta ação visa remover cabos de telefonia e internet irregulares ou em desuso que comprometem a segurança e a estética urbana.

A secretária Juliana Palhares destaca que a operação representa um desafio significativo para as empresas envolvidas, a administração municipal e a população. “É um trabalho que trará muitos frutos positivos, mas, para isso, vamos atuar em locais que podem causar algum desconforto e possíveis intercorrências. No entanto, é uma ação que precisamos iniciar”, afirmou.

Secretária Juliana Palhares

O plano operacional será executado em quatro fases: levantamento técnico, campanha de comunicação, remoção integral de fios soltos, baixos, próximos às redes de energia ou emaranhados em postes, especialmente os de empresas clandestinas, e fiscalização posterior para evitar o retorno das irregularidades. Além disso, será criado um banco de dados com registros fotográficos e relatórios técnicos, que servirão de base para medidas administrativas e legais contra empresas que continuarem atuando de forma irregular.

A operação “Telefone sem Fio” é uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e a Energisa, com o apoio das empresas de telecomunicações. Juntas, essas instituições reforçam o compromisso com a segurança, a organização urbana e o bem-estar da população cuiabana.

Deixe um comentário

Tendência