Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), prendeu em flagrante um proprietário de oficina mecânica localizada em Cuiabá. O homem é acusado de receptação qualificada, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

A prisão ocorreu após investigações que identificaram que o suspeito havia recebido um veículo com sinais de adulteração em seu estabelecimento. Durante o interrogatório, o proprietário admitiu ter recebido o veículo para reparos de uma pessoa em Cuiabá. A polícia constatou que o chassi e o motor do veículo apresentavam indícios de origem ilícita.

O delegado Raphael Guerra, responsável pelo flagrante, arbitrou uma fiança no valor de um salário-mínimo ao mecânico, que foi liberado para responder em liberdade após o pagamento do valor. As investigações continuam para a identificação e responsabilização de outros possíveis envolvidos no crime.

A ação faz parte da Operação Compra Segura, que visa combater a receptação de veículos roubados e furtados em Mato Grosso. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a esse tipo de crime e orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197.

Deixe um comentário

Tendência