A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, informa que foi iniciado um novo esquema de circulação viária nas vias que margeiam a Avenida do CPA, como consequência das intervenções em curso para implantação do sistema de transporte rápido (BRT). 

A operação iniciou na noite de sexta-feira (24), com o objetivo de reorganizar o fluxo de veículos na região próximo à sede da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e otimizar a fluidez e segurança no trânsito local. A sinalização para essas alterações é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso. 

Principais mudanças

A via denominada “Avenida E” passará a operar em sentido único, do entroncamento com a Avenida do CPA em direção à Avenida Aclimação. 

A “Avenida F” será convertida em via de sentido único, no trecho da Avenida Aclimação até a Rua Senegal. 

A “Avenida E1” ficará com sentido único ascendente, em direção à Avenida do CPA. 

A “Avenida F2” passará a ter sentido único de subida, em direção à Rua E. 

A via situada após a Rua E1 permanecerá em duplo sentido de circulação naquele trecho que tem destino ao Shopping Pantanal. 

Racional e orientação aos motoristas

Segundo a secretária Francyanne Lacerda, a mudança visa dar suporte ao fluxo crescente de veículos que utilizam as vias adjacentes para o sentido centro, diante da interdição de retornos nas proximidades da Defensoria Pública. A gestora reforça que, “solicitamos atenção redobrada dos motoristas durante o período de adaptação, além de contar com a compreensão, considerando que obras estão em andamento em diversos pontos da cidade e exigem novos atendimentos no andar da obra”. 

Impactos à mobilidade

Os condutores que transitam habitualmente pela região da Avenida do CPA devem estar atentos às novas direções, evitar retornos proibidos e respeitar a sinalização provisória implantada. O objetivo é reduzir gargalos, minimizar riscos de acidentes e garantir maior fluidez, especialmente em horários de pico.

Deixe um comentário

Tendência