
A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, popularmente conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa na madrugada de sábado (25/10), em Ribeirão Preto (SP), após desacatar policiais militares e resistir à prisão. Segundo o boletim de ocorrência, Aline teria feito comentários considerados racistas durante uma abordagem e apresentava sinais de embriaguez.
De acordo com informações do 51º Batalhão da Polícia Militar do Interior, os agentes haviam encerrado uma operação de fiscalização no cruzamento das ruas Florêncio de Abreu e Cerqueira César quando a influenciadora se aproximou, filmando a ação com o celular. No vídeo, segundo o relatório policial, Aline teria dito a frase: “um preto querendo foder outro preto”, o que motivou a reação imediata dos militares.
Ao ser questionada sobre o comentário, Aline negou a injúria racial e afirmou que havia se referido à forma como o policial tratava “alguém da mesma condição de classe”. Mesmo assim, os PMs registraram a ocorrência e deram voz de prisão à influenciadora.
Durante a abordagem, Aline teria proferido ofensas e deboches contra os policiais, citando a diferença de salário e afirmando ser uma figura pública com quase um milhão de seguidores nas redes sociais. Ela foi encaminhada à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado por injúria racial, desacato e resistência.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou que Aline Bardy já possui condenação anterior por desacato e desobediência em outro processo envolvendo policiais militares.
Até o fim da tarde de domingo (26/10), o perfil oficial da influenciadora no Instagram permanecia ativo, com cerca de 883 mil seguidores.
Veja o video






Deixe um comentário