O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou a criticar a concessionária Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso, e se posicionou contra a renovação antecipada do contrato de concessão da empresa, reforçando que sua atuação é em defesa do povo mato-grossense.

Durante discurso nesta terça-feira (28), Assis questionou os baixos investimentos da empresa na melhoria da rede elétrica e cobrou transparência sobre os lucros obtidos e a proporção efetivamente reinvestida.

“Nós queremos saber quanto a Energisa recebe por ano no estado e quantos por cento do lucro ela investe na rede. Investe quase nada, senhor presidente”, afirmou o parlamentar.

Em suas redes sociais, o deputado reforçou que a renovação antecipada do contrato é um crime contra o povo brasileiro, defendendo que os recursos da concessionária devem priorizar melhorias no serviço para a população.

Assis anunciou que irá formalizar as cobranças junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e acompanhar de perto todo o processo de renovação do contrato. Para ele, é fundamental revisar o que foi pactuado e o que realmente foi entregue, garantindo que a população receba energia de qualidade.

A posição do deputado se soma à insatisfação de consumidores e parlamentares mato-grossenses, que denunciam problemas como tarifas abusivas e rede elétrica deficiente. Recentemente, uma comitiva de deputados estaduais esteve em Brasília cobrando da Aneel a não renovação antecipada da concessionária.

“Nós estaremos de olho nisso”, concluiu Assis

Veja o vídeo

Deixe um comentário

Tendência