O vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou uma Moção de Apoio ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e às forças de segurança fluminenses, em reconhecimento às ações de enfrentamento ao crime organizado. A moção será votada nesta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante a justificativa, Ranalli elogiou a operação realizada nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, que mobilizou cerca de 2.500 agentes e resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais.

“Aqui em Cuiabá a gente já homenageia a polícia que manda vagabundo para a vala. Então, todo o meu apoio é irrestrito ao governador, ao secretário e a todas as forças policiais do Estado do Rio de Janeiro que, numa operação brilhante, mandaram para a vala mais de 115 bandidos”, declarou o parlamentar.

Ranalli também criticou a falta de apoio do Governo Federal nas ações de combate ao tráfico no Rio de Janeiro.

“A gente se deparou com falas do governador do Estado do Rio de Janeiro, que demonstrou, por meio de ofícios, ter pedido ajuda ao governo federal, mas teve o auxílio negado nas operações de combate ao tráfico no Rio de Janeiro”, afirmou.

A moção, segundo o vereador, reconhece o “compromisso inabalável” do governador Cláudio Castro com a segurança pública e sua dedicação em fortalecer a Polícia Militar e a Polícia Civil na proteção da população. O documento destaca que o governo fluminense tem atuado com firmeza “mesmo diante da ausência de suporte federal”.

Ranalli ainda lamentou as mortes de agentes durante o confronto, classificando a operação como um exemplo de “bravura e sacrifício em prol da paz social”.

Nas redes sociais, o vereador também compartilhou mensagens de apoio aos policiais e reafirmou seu posicionamento de linha dura no combate ao crime, relembrando uma de suas frases mais conhecidas:

“Bandido bom é bandido morto.”

Deixe um comentário

Tendência