
Durante sua visita à China, o prefeito Abílio Iria anunciou a possível chegada do ART (Automated Rapid Transit) em Cuiabá, um sistema de transporte inovador que promete modernizar a mobilidade urbana da capital mato-grossense.
Segundo o prefeito, representantes do ART virão à cidade para avaliar a viabilidade da instalação do modal. A medida busca solucionar a longa “novela” do BRT e do VLT, que se estende há décadas sem resultados concretos.
“A tecnologia se ajusta para o problema em Cuiabá, pois ainda não foram comprados os vagões do BRT. Também não haverá necessidade de aditivos financeiros ou mudanças estruturais nas obras em andamento. Não haverá nenhuma mudança na obra atual do BRT. O valor de investimento é baixo, e o sistema muito mais eficiente que o BRT”, explica Abílio.
O ART combina rapidez, eficiência e sustentabilidade, oferecendo uma alternativa moderna para o trânsito da cidade e reforçando o compromisso da gestão em transformar Cuiabá em um município mais conectado, ágil e preparado para o futuro, melhorando a qualidade de vida dos moradores e atraindo novos investimentos tecnológicos.
Veja os vídeos






Deixe um comentário