O fim de semana foi de susto e alívio em duas cidades de Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) atuou em duas ocorrências distintas que mobilizaram equipes em Campo Verde e Lucas do Rio Verde, totalizando 13 pessoas resgatadas de elevadores com panes mecânicas.

Em Campo Verde, a ocorrência foi registrada na noite de sábado (1º). Nove pessoas ficaram presas entre o terceiro e o quarto andar de um elevador na torre do Mirante, localizada na Praça João Paulo II. Duas delas apresentaram sintomas de claustrofobia, com crises de ansiedade e dificuldade para respirar.

Com apoio remoto da equipe de manutenção, os bombeiros tentaram restabelecer o sistema, mas o elevador travou em modo de segurança após uma das vítimas tentar forçar a porta. Diante da situação, os militares utilizaram uma escada para realizar o resgate manualmente, retirando todos com segurança. Duas vítimas foram encaminhadas ao hospital e as demais foram liberadas no local.

Já em Lucas do Rio Verde, na tarde de domingo (2), quatro pessoas ficaram presas no elevador de uma papelaria no bairro Menino Deus. O equipamento apresentou uma pane súbita e parou entre o primeiro e o segundo andar.

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) utilizou o desencarcerador, ferramenta de corte e abertura forçada, para liberar o grupo. Todos foram retirados ilesos, apresentando apenas suor e nervosismo devido ao calor e ao susto.

As ocorrências demonstram o profissionalismo, preparo e agilidade das equipes do CBMMT, que mais uma vez atuaram com eficiência em situações de risco à vida.

Deixe um comentário

Tendência