
O ex-jogador Robinho, atualmente detido na Penitenciária II de Tremembé (SP), solicitou oficialmente a transferência para outro estabelecimento. O motivo apontado é a insatisfação com o elevado nível de exposição da casa penal, apelidada de “Presídio dos Famosos”.
A cadeia de Tremembé ganhou destaque nacional após a estreia da série Tremembé, produzida pela plataforma Prime Video, que retrata a trajetória de detentos notórios como Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen. Tal repercussão gerou desconforto para Robinho, que manifestou não querer mais figurar entre os “alvos de fofoca”.
Segundo reportagem da coluna True Crime do jornal O Globo, o jogador manifestou a funcionários do sistema prisional o incômodo com a atenção pública gerada no local.
A sua defesa indicou três unidades para possível transferência: centros de ressocialização em Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro. A juíza responsável pelo processo informou que a decisão é de competência da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, e que não se opôs à solicitação.
Relembre que Robinho foi condenado por participação em estupro coletivo na Itália, ocorrido em 2013. Em razão da condenação, cumpre pena na Penitenciária II de Tremembé






Deixe um comentário