Na madrugada deste domingo (16), um crime chocou a comunidade de Cocalinho (MT): uma jovem de 21 anos foi baleada pela própria mãe, em uma chácara localizada a cerca de 130 km da cidade. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 00h30. 

De acordo com o relato das autoridades, todos os presentes no local haviam consumido bebida alcoólica desde o dia anterior. Segundo testemunhas, mãe e filha entraram em uma discussão que escalou para agressões físicas. Durante o desentendimento, a mãe, de 45 anos, sacou uma espingarda calibre 22 e disparou contra a filha. O tiro atingiu o peito da jovem. 

Em estado de choque, a vítima ainda cortou o pulso esquerdo, segundo quem a acompanhava no momento. Ela foi rapidamente socorrida por uma equipe médica e levada para o Hospital Municipal de Cocalinho. 

A arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia. Policiais encontraram a espingarda no banco traseiro de um carro nas proximidades da MT-411. 

O homem que estava presente no local afirmou à polícia que o disparo fora “acidental” e que a mãe agiu em legítima defesa, presumivelmente para se proteger após as agressões da filha. 

Após o incidente, a mãe foi detida pela Polícia Militar. Ela foi conduzida ao Núcleo da PM para registro do boletim de ocorrência e, na sequência, apresentada à Delegacia local.  A Polícia Civil já iniciou investigação para apurar a dinâmica exatamente do que ocorreu e definir a natureza legal do crime. 

Deixe um comentário

Tendência