
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta quarta-feira 25 a Operação Vertigem, que resultou no cumprimento de 17 ordens judiciais em Cuiabá e no Rio de Janeiro. As ações foram direcionadas a um grupo investigado por atuar no tráfico de drogas sintéticas.
Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e sete ordens de busca e apreensão, determinados pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá. A operação ocorreu simultaneamente nas duas capitais.
As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos e começaram em 2023 após apreensões realizadas na Operação Doce Amargo. Na época, durante buscas na casa de um dos alvos que é servidor público, eletrônicos e documentos foram recolhidos e revelaram pistas sobre a rede criminosa.
Segundo a polícia, o grupo comercializava ecstasy, MDMA e LSD, conhecidos como bala, roda e doce, além de loló, lança perfume e clorofórmio. Os suspeitos atuavam de forma organizada com divisão de funções e conexão com fornecedores nacionais e estrangeiros, mantendo um fluxo de distribuição voltado especialmente para consumidores de maior poder aquisitivo.
Com o avanço da Operação Vertigem, a Polícia Civil busca desarticular a estrutura criminosa, identificar outros envolvidos e reduzir a circulação de drogas sintéticas na capital mato-grossense.






Deixe um comentário