
Uma criança de apenas quatro meses de idade morreu na tarde desta segunda-feira (19), em uma residência no município de Cuiabá, após se engasgar com leite materno pouco depois de ser amamentada.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pelas autoridades, a mãe teria colocado a filha para dormir após a amamentação. Minutos depois, percebeu que a bebê apresentava sinais de sufocamento e dificuldade para respirar.
Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou a fazer manobras de reanimação cardiopulmonar no local na tentativa de reverter a situação. Apesar do esforço das equipes de saúde, a criança não resistiu e faleceu por volta do início da tarde.
O corpo foi levado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para os procedimentos legais e para confirmar oficialmente as causas da morte, que segundo informações preliminares foi decorrente de broncoaspiração, quando o leite entra nas vias respiratórias e compromete o funcionamento dos pulmões.
Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanharam o caso e devem ouvir familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do engasgamento e descartar qualquer outro fator que possa ter contribuído para o desfecho.
O caso comoveu vizinhos e moradores da região, que relataram tristeza diante da perda da criança e ressaltaram que a família era tranquila e muito cuidadosa com os cuidados da bebê.





Deixe um comentário